A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, lança o edital do 3° Prêmio Mestres da Cultura Popular de Belo Horizonte.
A finalidade é reconhecer, valorizar e divulgar a atuação dos mestres e mestras da cultura popular, responsáveis pela transmissão e perpetuação de saberes, celebrações e formas de expressão que compõem o patrimônio cultural imaterial da capital mineira.
Serão premiados até três pessoas. Cada uma receberá um prêmio de 15 mil reais e placa alusiva ao título de “Mestre da Cultura Popular de Belo Horizonte”. Podem se candidatar ao Prêmio mestres ou mestras da cultura popular, com idade igual ou superior a 50 anos, atuantes em Belo Horizonte há pelo menos 10 anos e que possuam o reconhecimento de suas comunidades de que são detentores do conhecimento indispensável à transmissão de saber, celebração ou forma de expressão tradicional.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 11 de março a 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, presencialmente nos 17 centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e na sede da Diretoria de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha.
O edital completo e os endereços dos locais de inscrição estão disponíveis no site (clique aqui).
Confira a relação de locais para inscrição:
Sede da Diretoria de Patrimônio Cultural, Arquivo Público e Conjunto Moderno da Pampulha – DPAM: R. Professor Estevão Pinto, 601 – Serra.
Formas de acesso: Gratuito
Orientação/Pré-requisitos: inscrições nos locais indicados
Público Adulto
Faixa etária/Classificação: Idade igual ou superior a 50 anos
Quando: 11 de março a 30 de abril de 2019, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Endereço: , Bairro: Centro
Telefone: 3277-5011
E-mail: patrimoniocultural@pbh.gov.br
